O seguro viagem
Seguro viagem é um assunto que talvez você ainda não tenha considerado em seus planejamentos. Viajar é algo encantador que te deixa mais leve, mais experiente e com vontade de viajar cada vez mais. Como diria Mário Quintana, ‘’viajar é trocar a roupa da alma”. Mas como tudo na vida, acidentes e imprevistos acontecem, e nesse caso é bom você ter a assistência de um seguro. Em alguns países, o seguro viagem é obrigatório.
Para viagens ao exterior, o seguro viagem é ainda mais importante. Além de estar em uma cultura diferente, alguns países não dispõem de saúde pública gratuita e no momento do imprevisto você pode estar desprevenido ($$).
O que é?
Resumidamente, é uma maneira prática de se prevenir de qualquer imprevisto. Além de problemas com saúde, o seguro de viagem pode ajudar você em caso de extravio de bagagens, assalto, perda de documentos, retorno antecipado, etc.
A maior parte dos seguros no mercado garante o atendimento de urgência e emergência médica em redes credenciadas, com um valor limite pré-definido para cada consulta, ou reembolso dos gastos médicos… É possível ainda criar um seguro personalizado ao seu perfil de viajante, como por exemplo gravidez, doenças crônicas, praticante de esportes, etc.
Por que devo contratar um seguro viagem?
Uma viagem bacana é uma viagem tranquila, com a sensação de segurança para poder aproveitar cada momento. Existem diversos motivos para você garantir um seguro viagem, mas o mais importante de todos é em caso de saúde. Por mais que você esteja bem no momento da viagem, uma simples mudança de temperatura entre seu país de origem e o de destino pode causar uma doença respiratória por exemplo, e em alguns países não existe rede pública de saúde ou às vezes são direcionados apenas aos residentes.
Nos Estados Unidos por exemplo, uma consulta médica com medicamentos pode facilmente chegar a 3 mil dólares, onde uma simples consulta custa em média 150 dólares. Na Europa, uma simples consulta tem o custo médio de 50 euros. Resumindo, faça seu seguro e fique despreocupado em caso de necessidade, vale a pena não arriscar.